SERVIÇOS

CENTRO DE ESTUDOS DR. DANILO FREIRE DUARTE

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CONHEÇA  

Tendo como sigla CEDFD, fundado em 17 de abril de 1975, com sede na Rua Irmã Benwarda, 297, sala 802, Centro, CEP 88015-270, Florianópolis-SC, inscrito no CNPJ sob nº 00.549.233/0001-48, é uma associação, sem fins econômicos, por tempo indeterminado. 

Composição:

Presidente: Dr. Saint-Clair Vieira de Oliveira 

Vice Presidente: Dr. Paulo Roberto Scalabrin 

Secretário: Dr. Jason Schreiner dos Santos 

Tesoureiro: Dr. Luiz Fernando Soares 

Coordenador Científico: Dr. Jorge Hamilton Soares Garcia 

Coordenador Acadêmico: Dr. Saint-Clair Vieira de Oliveira 

► Estatuto Social 

► Biblioteca

► Residência médica

 

A Associação tem por finalidade:

I. Incentivar o estudo da medicina e matérias afins ou correlatas;

II. Incentivar o aprimoramento técnico - científico de seus associados;

III. Promover por todos os meios a seu alcance a confraternização de seus associados;

IV. Manter intercâmbio social e científico com os vários centros de estudos de faculdades e escolas, hospitais nacionais e estrangeiros e outras entidades científicas;

V. Organizar, fiscalizar e executar provas de seleção no Hospital Celso Ramos, quando para tal fim for designado; VI. Prover-se de recursos financeiros obtidos de doações, subvenções e contribuições para aplicação no desenvolvimento de pesquisas técnicas e científicas, bem como para aquisição de equipamentos e materiais para uso dos mesmos, através de mensalidade dos seus sócios titulares, efetivos e contribuições sobre serviços prestados.

Art. 3º- No desenvolvimento de suas atividades, a Associação não fará qualquer discriminação de raça, cor, sexo ou religião.

 

DA ADMISSÃO E CATEGORIA:

São admitidos como membros associados aqueles que atendem os requisitos previstos neste estatuto e enquadram-se em uma das seguintes categorias:

I. Titulares; II. Colaboradores; III. Aspirantes; IV. Honorários; V. Beneméritos.

A contribuição mensal para com o CEDFD é de 5% (cinco por cento) do valor do salário mínimo vigente.

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BIBLIOTECA DR. RICARDO FANTAZZINI RISSI

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Criada em 1980, o Serviço de Biblioteca do Centro de Estudos “Dr. Danilo Freire Duarte” – - Biblioteca do 8 ª andar CEDFD após reforma em 2018 passou a ser “Biblioteca “Dr. Ricardo Fantazzini Russi” (Homenagem ao nosso grande exemplo de dedicação médica-científica do Hospital HGCR.

A Biblioteca teve seu espaço ampliado com paredes acústicas, serviços e produtos implantados. Hoje a Biblioteca conta com materiais de informação atualizados, ambiente climatizado e silencioso para pesquisa e leitura de entretenimento.

Através do Laboratório de Informática, o usuário tem acesso à Internet, disponibilizando assim inúmeras bases de dados nacionais e estrangeiras, acompanhando desta forma os avanços tecnológicos e terapêuticos da área da saúde.

Meta:
Servir de suporte informacional aos Programas de Residências, estagiários e profissionais de saúde do Hospital, bem como a toda comunidade médica.

Missão:
"Contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento, ensino, pesquisa e atenção da saúde catarinense, atendendo, desta forma, as necessidades científicas dos profissionais de saúde”.

Serviços e Produtos:
Acesso à Internet; Apoio reprográfico (fotocópias, digitalização e impressão); Comutação bibliográfica; Consulta local; Empréstimo domiciliar; Levantamento bibliográfico; Sumários Biomédicos Correntes.

 

MATERIAL PARA DOWNLOAD

 Regimento Interno

 Regulamento do Laboratório de Informática

 Normas e Normativas TCC

 Controle de Periódicos

 Open Access

 Estatísticas

 

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Serviços e produtos:

 Acesso à Internet

 Apoio reprográfico (fotocópias, digitalização e impressão) ;

 Comutação bibliográfica

 Consulta local

 Empréstimo domiciliar

 Levantamento bibliográfico

 Sumários Biomédicos Correntes

 

Banco de dados com texto na íntegra:

Acesso a CAPES – Serviço prestado pelo Ministério da Educação que disponibiliza 7.500 títulos de revistas com texto free.

https://www-periodicos-capes-gov-br.ez46.periodicos.capes.gov.br/index.php?

 

Dispõe de:

 Laboratório de informática com 09 computadores

 Sala de atendimento e tratamento técnico

 WiFi em todos os ambientes

 

Material de Informação científica:

 01 assinatura de revista de entretenimento.

 

 

Acesso ao Uptodate - Fonte de informação que oferece recomendações médicas atuais, classificadas e embasadas em evidências, aos profissionais de saúde. Seu conteúdo é elaborado por uma equipe editorial formada por mais de 6.300 médicos de renome mundial

https://www.uptodate.com/login

  

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Serviço de Referência

 O Serviço de Referência destina-se a dar apoio aos usuários para o uso e exploração dos recursos de informação impressos, eletrônicos ou virtuais, existentes no Serviço de Biblioteca e Documentação do HGCR ou disponibilizados na web.

 

Atividades desenvolvidas:

 Auxílio na busca de bibliografia no acervo local;

 Empréstimo domiciliar;

 Empréstimo de livros, dvd e periódico a todos os sócios do CEMSC;

 Empréstimo inter-bibliotecas da saúde;

 Empréstimo de material e reprodução para as 08 bibliotecas da Secretaria de Estado da Saúde;

 Revisão sistemática;

 Recuperação nas diversas bases de dados disponibilizadas na Internet gratuitamente ou conveniadas pela Biblioteca;

 Recuperação de artigos na Integra;

 Treinamento na utilização dos recursos eletrônicos e bibliográficos.

 
 

 

SERVIÇO DE BIBLIOTECONOMIA HOSPITALAR

 Bibliotecário: 
 Endereço: Rua Irmã Benwarda, 297, sala 802, Centro, CEP 88015-270, Florianópolis-SC
 Fone (048) 48 3664-3613 
 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a Sexta

08:00 às 17:00

 

COMITÊS E COMISSÕES

  • Rafael Goi Briese (Coordenador);
  • Jamil Yahuza Felippe (Vice-Coordenador);
  • Luciana da Silva Pavin (Membro);
  • Priscila Hoffmann (Membro);
  • Adriana Muller (Membro);
  • Ramona dos Santos (Membro);
  • Aline Gonçalves (Membro );
  • Sérgio Amaral de Oliveira (Membro);
  • Adriana Faria de Oliveira (Membro);
  • Cinthia Cristina da Rosa (Membro);
  • Altieres Anilton Fernandes (Membro);
  • Maria Izabel de Andrade Santana (Membro);
  • Marcelo Luis Lerina Schimitt (Membro);
  • Alex Sandro Pires (Membro);
  • Rafael Figueiró Otávio (Suplente);
  • Luciana Machado Sebastão (Suplente);
  • Roseli Lopes (Suplente);
  • Raquel Contessi (Suplente);
  • Julio Cesar M. Barreto Veiga (Suplente);
  • Gustavo da Silva (Suplente);
  • Luiz Fernando da Silva Mandelli (Suplente);
  • José Eduardo Machado (Suplente);
  • Adriana Marcolina da Silva (Suplente);
  • Barbara Alisa da Cruz Witt (Suplente);
  • Nereu Santos Espezin (Suplente);
  • Claudia Conceição Santos (Suplente).
  • Luana Hoffmann Souza (Coordenadora);
  • Bárbara Carolina da Silva (Vice-Coordenadora);
  • Alexandra Marques Gonzaga (Membro);
  • Túlio César Oliveira Magalhães (Membro);
  • Gislaine Ono (Membro);
  • Renata Leme Ferraz (Membro);
  • Salete Jacinta Silveira (Membro);
  • Cristiane Hammes (Membro);
  • Paulo Eduardo Linhares Vieira (Membro);
  • Simoni Paulino Francisco (Membro);
  • Francisca Inácia Leal de Carli (Membro);
  • Daiana Cesconetto (Membro);
  • Gustavo Luchi Boos (Membro);
  • Ivana Fantini Costa (Membro);
  • Marcelo Barbosa da Silva (Membro);
  • Laureci Aniceto (Membro)
  • Márcio Mesquitta Júdice (Membro)
  • Lidia Lisette Regina Mayer Macedo (Membro)
  • Luciane Gonçalves Pinho (Membro)
  • Clarice Maria Oliveira de Azevedo (Membro)
  • Marilene Adenide Machado (Membro)
  • Fábio Gaudenzi de Faria (Membro)
  • Fernanda Bion Jacques da Cruz (Membro)
  • Adriana Muller (Membro)
  • Rodrigo de Oliveira Schimitz (Membro)
  • Suelen Piccoli Dambros (Membro)
  • Miguel Angelo Accetta (Membro)
  • Lourenço Sampaio de Mara (Membro)
  • Jucilene Pereira (Membro)
  • Alexandre Luiz Pereira (Membro)
  • Angela Bueno Becker, - Médica Paliativista;
  • Daniela Cerqueira Campos Vieira, - Médica Paliativista;
  • Julio Araújo Zampirolo, - Médico Intensivista;
  • Viviane Picini da Cunha, - Enfermeira;
  • Alessandra Paiz- Assistente Social;
  • Sara Evaristo de Lima Melo, - Psicóloga;
  • Camila Aparecida Dantas Pereira, - Psicóloga;
  • Sueli de Castro S Thiago, - Fisioterapeuta.
  • Renata Soares Ferreira, matrícula:– Coordenadora (Enfermeira);
  • Helgio Martins, matrícula: - Membro (Técnico em Enfermagem);
  • Ana Therezinha da Silva Miguel,– Membro (Técnica em Enfermagem);
  • Joana Schaefer Muller,- Suplente (Enfermeira);
  • Jackeliny Machado, - Suplente (Técnica em Enfermagem);
  • Regina Fátima Machado, Suplente (Técnica em Enfermagem).
  • Bernardo de Toledo Barros Chatagnier – CRM 7.389 – Suplente;
  • Bianca de Lemos Zingano – CRM 16.946 – Suplente;
  • Carla Wood Schmitz – CRM 12.526 – Secretária;
  • Fábio Duro Zanini – CRM 8.373 – Efetivo;
  • Jason Schreiner dos Santos – CRM 11.658 – Presidente;
  • Jorge Luís Wollstein Moritz – CRM 9.543 – Suplente.
  • Márcio Mesquita Judice Coordenador - Especialidades Médicas;
  • Ricardo Ximenes de Melo Malinverni, - Vice-Coordenador - Direção Clínica;
  • Adriana Bertranelo Rodriguez,– Membro - Serviço de Farmácia;
  • Gislaine Ono, - Membro - Comissão de CCIH;
  • Ivana Fantini Costa, - Membro – Representante da Administração;
  • Priscila Hoffmann, - Membro - Serviço de Enfermagem.
  • Jucilene Pereira (Coordenadora);
  • Barbara Alisa da Cruz de Witt (Vice-Coordenadora);
  • Thalita Fonseca Dutra - (Membro);
  • Luana Hoffmann - (Membro);
  • Laureci Aniceto - (Membro);
  • Ellen Cristiane de Souza - (Membro);
  • Lidia Lisette Regina Meyer Macedo - (Membro);
  • Camila Vera albino - (Membro);
  • Elidiomar de Souza Santos - (Membro);
  • Luciana de Souza Esteves (Membro);
  • Mateus Sambugaro (Membro);
  • Micheli Linhares Piazza Alves (Membro);
  • Milene Fabiane Rodrigues Veloso - (Membro);
  • Priscila Lemes Greiner - (Membro);
  • Solange Enedina da Silveira Souza - (Membro);
  • Salete Sabino de Barros - (Membro);
  • Tamires de Souza - (Membro);
  • Daiane Severino - (Membro);
  • Fernanda Barbosa Braz Dias Santos - (Membro);
  • Hiara Cardinale Rodrigues Monteiro - (Membro);
  • Maria Aparecida Cecilia dos Santos - (Membro);
  • Everson Luiz dos Santos - (Membro);
  • Rosimere Aparecida de Souza Dias - (Membro);
  • Ione Graciela Pereira - (Membro);
  • Jessica Mendes Rocha - (Membro);
  • Renata Leme Ferraz - (Membro);
  • Valmor Elpo - (Membro);
  • Luiz Augusto Back - (Membro);
  • Isabel Cristina Gobbo - (Membro);
  • Marcelo Barbosa de Souza (Membro).
  • Roman Leon Gieburowski Junior,– Médico (Coordenador);
  • Gabriel Vilella Kozakevich, - Médico;
  • Paulo Roberto Scalabrin, - Médico;
  • Suelen Picolli Dambros, - Enfermeira;
  • Carla Pauli, - Enfermeira;
  • Gustavo da Silva, - Estatística em Saúde.
  • Luciana Nagão Sato (Coordenadora);
  • Jorge Luis Wollstein Moritz (Vice-Coordenador);
  • Luciana Machado Sebastião (Membro);
  • Erivelton Bitencourt da Silva (Membro);
  • Peter Kuhn - (Membro);
  • Alex Sandro Pires - (Membro);
  • Gustavo Boos (Membro);
  • Miguel Angelo Accetta - (Membro);
  • Ranulfo Goldschmidt, - Médico (Coordenador);
  • Luciana da Silva Pavin, - Técnica de Enfermagem (Membro);
  • Diego Antônio Fagundes, - Médico (Membro);
  • Mariana Emi Makita, - Médica (Membro);
  • Ivana Fantini Costa, - Enfermeira (Membro);
  • José Orlando de Farias Júnior, - Médico (Membro);
  • Sheila Montano Vega, - Médica (Membro);
  • Marcos Filipe Butter Vargas, - Médico (Membro);
  • Rodrigo Almeida Costa, Médico (Membro);
  • Daiana Cesconeto, - Enfermeira (Membro).
  • Diego Antônio Fagundes,– Coordenador (Médico UAVC/Neurologia);
  • Clarice da Luz Koerich, - Secretária (Enfermeira UTI);
  • Marcos Filipe Butter Vargas,– Membro Efetivo (Médico UTI);
  • Vinicius Krepsky Dalmoro, - Membro Efetivo (Médico Emergência);
  • Kethlen Denise Archer da Silva,– Membro Efetivo (Enfermeira UTI);
  • Aline Cristiane Alves, - Membro Efetivo (Enfermeira UAVC);
  • Priscila da Silva Timóteo, - Membro Efetivo (Enfermeira UAVC);
  • Estela Macalli Alves, - Membro Efetivo (Enfermeira NCR).
  • Adriana de Souza – Direção;
  • Marlei Terezinha Garcaz - Gerência de Enfermagem;
  • Ivana Fantini Costa – Educação Permanente;
  • Josimara Albino Gonçalves – Higienização de Limpeza;
  • Lourenço Sampaio de Mara – Médico;
  • Rodrigo Faria Pereira – Ouvidoria;
  • Júlio Cesar Menna Barreto - Saúde Ocupacional;
  • Altieries Fernandes - Segurança do Trabalho CIPA –;
  • Cínthia Cristina Rosa - Serviço Social –;
  • Sara Evaristo de Lima Melo – Psicologia;
  • Sarah de Cássia Ribeiro - Recursos Humanos;
  • Sara de Oliveira – Voluntariado;
  • Eliane Back Pereira – Voluntariado .
  • Francisca Leal de Carli,– Coordenadora (Enfermeira);
  • Marcelo Barbosa da Silva, Vice-Coordenador (Representante da Direção);
  • Vilmar Pagno dos Santos, - Membro (Representante do Serviço de Enfermagem);
  • Luciano Gama Kramer dos Santos,– Membro (Representante da Equipe Médica);
  • Alexandra Marques Gonzaga,– Membro (Representante da SCIH).
  • José Antonio Calza - (Coordenador);
  • Luciano Gama Kramer dos Santos - (Vice-Coordenador);
  • Laureci Aniceto - (Membro);
  • Maria Christina Zapelini - (Membro);
  • Simoni Paulino Francisco - (Membro);
  • Nara Cristiane Corrêa - (Membro);
  • Suelen Piccoli Dambros - (Membro);
  • Daiana Cesconetto - (Membro);
  • Luana Hoffmann - (Membro);
  • Aline Gonçalves - (Membro);
  • Fernanda Bion - (Membro);
  • Saint Clair de Oliveira - (Membro);
  • Luciane Gonçalves de Pinho (Membro);
  • Cristina da Silva Vieira Dolberth - (Membro).
  • Lilian de Souza Leite Fausto - (Vice-Coordenadora da Comissão) Nutricionista;
  • Bernardo Ottoni Braga Barreiro (Membro) Dentista Bucomaxilofacial;
  • Francisca I. Leal de Carli - (Membro) Enfermeira;
  • Tyalla Duarte Patricio - (Membro) Fonoaudióloga;
  • Caroline Chaves de Carvalho (Suplente) Nutricionista;
  • Jucilene Pereira - (Suplente) Enfermeira;
  • Katia Helena Pereira - (Suplente) Fonoaudióloga;
  • Cinthia Cristina da Rosa - (Suplente) Assistente Social;
  • Murillo Chiarelli - (Suplente) Dentista Bucomaxilofacial;
  • Carla Pauli;
  • Sheila Montano Vega;
  • Leonardo Schonhorst;
  • Mônica Fernandes Sancchetti;
  • Marcelo Anderson Bracht;
  • Alceu Eduardo Idalêncio Furtado;
  • Karina Helena Diogo;
  • Maria Christina Zapelini;
  • Murilo José Michels;
  • Solon Back (membro da comunidade).

EDUCAÇÃO

O HGCR oferece estágios nas modalidades obrigatório ou não obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso. Lembrando ainda que poderão ser individuais ou em grupo, por ligas acadêmicas, visitas técnicas e também estágios do Programa “Novos Valores”. Considera-se estágio obrigatório aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma pela instituição de ensino que tenha parceria firmada com o HGCR/SES.

No momento, somente os estágios obrigatórios e Programa Novos Valores estão liberados pela SES devido a pandemia do COVID-19 e ainda assim com limitação de alunos por setor, ficando os estágios não obrigatórios e visitas técnicas suspensos por hora. Estágio não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

Os estágios não obrigatórios poderão ser solicitados por alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Nutrição em formação comprovada por documento original ou autenticada;

Os estágios não obrigatórios da Medicina poderão ser realizados por graduandos, a partir da 5ª (quinta) fase. A carga horária para a realização do estágio deverá ser no mínimo 60 horas e no máximo 120 horas. Caso o aluno tenha interesse em desenvolver carga horária superior a 120 horas, deverá respeitar o intervalo de 35 (trinta e cinco) dias, reiniciando o processo de solicitação.

Lembramos ainda que o Setor de Educação Permanente abre as inscrições via e-mail para estágios obrigatórios e não obrigatórios em até dois meses antes do semestre desejado. Já as vagas para o Programa Novos Valores são disponibilizadas pela SES conforme necessidade da Unidade Hospitalar.

PROGRAMA NOVOS VALORES

O Programa Novos Valores proporciona aos estudantes do ensino médio, superior, profissionalizante, de educação especial ou de jovens e adultos a colocar seus conhecimentos teóricos em prática e observar como funciona o mundo corporativo com a experiência de estágio no setor público. Pode ser obrigatório e não obrigatório (decreto 781/2012 SC).

Objetivos: Oportunizar aos estagiários o aperfeiçoamento e ampliação dos conhecimentos entre teoria e prática no setor público de SC. Os convênios são firmados entre a Secretaria da Educação e as instituições de ensino, necessitando estar cadastrados no sistema da Secretaria de Estado da Educação ficando os órgãos e entidades dispensados de celebrar convênios.

    • A Gerência de Educação Permanente da SES, respeitando o quantitativo de vagas, publica as vagas abertas pelo site da SES e o Setor de Educação Permanente realiza os trâmites para a contratação.
    • A duração do estágio, na mesma parte concedente, não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. Poderá ser concedido mais dois anos de estágio, desde que em outro órgão público estadual, com a exigência de nível de escolaridade diferente.
    • O estagiário será avaliado semestralmente através do preenchimento de avaliação semestral preenchido pelo supervisor de estagio e pelo próprio estagiário. Ao final do período de estagio, o estagiário deverá entregar um “PROJETO DE MELHORIA INSTITUCIONAL”, com o objetivo de aperfeiçoar o campo de Atividades.

Aberta inscrições para estágio do Programa Novos Valores:

EDITAL N° 646 de 11/03/2024 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SED ESTADO DE SANTA CATARINA 

 

Fluxo para solicitação de estagiário do Programa Novos Valores

  1.  O estudante deve procurar na sua Instituição de Ensino a Secretaria Escolar para efetuar sua inscrição no Programa Novos Valores.
  2. O coordenador do HGCR interessado, solicita ao setor de estágios o formulário (MLR - 37). Através SES/DHCR/SEST ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou (48) 3664-36-71.
  3. O coordenador do HGCR interessado preenche todos os campos e assina eletronicamente. Para cada modalidade, um formulário.
  4. O coordenador do HGCR interessado, encaminha a solicitação de estagiário pelo SGPE, para SES/DHCR/SEST, utilizando o formulário (MLR - 37). Pedimos atenção quanto ao item perfil da vaga e vagas para portadores de especiais. Lembrem que atuamos em um meio de inclusão.
  5. O Setor de Estágios enviará uma lista (chamada) de candidatos para realização das entrevistas.
  6. O coordenador do HGCR interessado, faz contato com o candidato e marca entrevista.
  7. O coordenador do HGCR interessado, após a seleção, informa ao Setor de Estágios pelo SGPE qual candidato foi selecionado e quais foram os acordos (quais dias, horários, período atuará) e para os não selecionados, qual motivo.
  8. O candidato selecionado deve ser orientado a fazer contato com o Setor Estágios pessoalmente ou pelos meios seguintes, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou (48) 3664-36-71, para obter devidas orientações dos trâmites seguintes.
  9. Para efetuar a contratação, é necessário o Termo de Compromisso. O qual deve ser assinado pelo estagiário, pela Instituição de Ensino e pelo HGCR (diretor-geral, coordenação do setor de estágios e supervisor de campo de estágio). No caso dos servidores, a assinatura digital deve ser realizada no SGPE.

Observações:

  • Estagiário deve cumprir 20 horas semanais.
  • Para os que têm período integral em alguns dias, poderá fazer até 05 horas para na semana fechar 20 horas. Somente período letivo. Mas, no final do mês, terá que apresentar uma declaração da Instituição de Ensino que as faltas no campo de estágios foram em decorrência da sua presença em atividade na Instituição de Ensino.
  • A cada 6 meses, deverão responder à avaliação (supervisor e estagiário). Serão enviadas orientações por e-mail pelo setor de estágios no tempo oportuno.
  • Todo 1º dia útil de cada mês, o estagiário deve encaminhar ao setor de estágios a folha ponto, anexar atestados e declarações, se tiver, que serão necessárias para justificar faltas. Lembrando que é PROIBIDO compensações de horários. Em caso de dúvidas, procure informações com o setor de estágios.
  • Estagiário e o supervisor não têm autorização para fazer contato com RH do HGCR para solicitar correções de ponto no sistema SIGRH.
  • Todo estagiário deve estar sendo assistido por um supervisor com formação na área do curso.
  • Em períodos de recesso, ponto facultativo, feriados, informe-se com o setor de estágios sobre como proceder com os estagiários.

 “Estaremos recebendo solicitações pelo SGPE a partir de 08/04/2024.Pois, é necessario tempo para que alunos façam suas inscrições nas instituições de ensino”

SERVIÇOS AMBULATORIAIS

  • Anestesiologia
  • Angiologia
  • Buco-maxilo Facial
  • Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • Cirurgia Cabeça e Pescoço
  • Cirurgia Geral
  • Cirurgia Plástica
  • Cirurgia Torácica
  • Clínica Médica
  • Endocrinologia
  • Fonoaudiologia
  • Gastroenterologia
  • Medicina Interna
  • Nefrologia
  • Neurocirurgia
  • Neurofisiologia Clínica
  • Neurologia
  • Nutrição Clínica
  • Oftalmologia
  • Ortopedia / Traumatologia
  • Otorrinolaringologia
  • Pneumonologia
  • Proctologia
  • Psicologia
  • Psiquiatria
  • Reumatologia
  • Urologia

EXAMES DE IMAGEM

  • Audiometria
  • Colonoscopia
  • Doppler Transcraniano
  • Eco Doppler
  • Ecocardiografia
  • Eletrocardiografia
  • Endoscopia Digestiva
  • Hemodinâmica
  • Radiologia
  • Ressonância Magnética
  • Tomografia
  • Traqueoscopia
  • Ultrassonografia

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

  • Ambulatório Geral
  • Ambulatório Oftalmologia
  • Ambulatório Ortopedia
  • Ambulatório Otorrinolaringologia
  • Angiografia
  • Audiologia
  • Centro Cirúrgico
  • Cistoscopia
  • Colonoscopia
  • Doppler Transcraniano
  • Eco Doppler
  • Ecocardiografia
  • Eletrocardiografia
  • Eletroencefalografia
  • Eletroneuromiografia
  • Endoscopia Digestiva
  • Espirometria
  • Hemodiálise
  • Hemodinâmica
  • Hemoterapia
  • Laringoscopia
  • Medicina
  • Nuclear Neurologia
  • Quimioterapia
  • Radiologia
  • Ressonância Magnética
  • Retinografia
  • Retirada Duplo J
  • Tomografia Computadorizada
  • Traqueoscopia
  • Traumatologia
  • Ultrassonografia
  • Urodinâmica
  • Video-EEG
  • Videofluoroscopia da Deglutição
  • Videolaringoscopia

ESPECIALIDADES CLÍNICAS

  • Cardiologia
  • Clínica Médica
  • Cuidados Paliativos
  • Endocrinologia
  • Gastroenterologia
  • Geriatria e Gerontologia
  • Hematologia
  • Hemodiálise
  • Infectologia
  • Medicina Intensiva
  • Nefrologia
  • Neurologia
  • Pneumologia
  • Proctologia
  • Psiquiatria
  • Reumatologia
Especialidades Cirúrgicas
  • Angiografia
  • Bucomaxilofacial
  • Cabeça e Pescoço
  • Cirurgia Geral
  • Neurocirurgia
  • Cirurgia Plástica
  • Cirurgia Torácica
  • Oftalmologia
  • Ortopedia
  • Otorrinolaringologia
  • Urologia

AMBULATÓRIO

O Hospital Governador Celso Ramos possui os seguintes serviços ambulatoriais:

  • Anestesiologia
  • Angiologia
  • Buco-Maxilo Facial
  • Cirurgia Aparelho Digestivo
  • Cirurgia Cabeça e Pescoço
  • Cirurgia Geral
  • Cirurgia Plástica
  • Cirurgia Torácica
  • Clínica Médica
  • Endocrinologia
  • Fonoaudiologia
  • Gastroenterologia
  • Medicina Interna
  • Nefrologia
  • Neurocirurgia
  • Neurofisiologia Clínica
  • Neurologia
  • Nutrição Clínica
  • Oftalmologia
  • Ortopedia | Traumatologia
  • Otorrinolaringologia
  • Pneumologia
  • Proctologia
  • Psicologia
  • Psiquiatria
  • Reumatologia
  • Urologia

Comunicamos que o Ambulatório permanece com seus agendamentos via SISREG, remarcações via e-mail, através da central de remarcações de consultas, atendimento pleno, especializado e de excelência.

SISREG - Regulação De Exames E Consultas Você também pode conhecer este serviço como: sistema de marcação de Exames e Consultas O que é? A sigla SISREG significa “Sistema Nacional de Regulação”. É um sistema online, criado para o gerenciamento de todo Complexo Regulatório indo da rede básica à internação hospitalar, visando à humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos.
Mais informações: https://www.gov.br/pt-br/servicos-estaduais/regulacao-deexames-e-consultas-1

As consultas estão mantidas conforme PORTARIA SES Nº 662 DE 31/08/2020
link: https://www.sc.gov.br/images/Portaria_662-2020_-_autoriza_retorno_de_consultas_e_exames_eletivos.pdf

Regras de atendimento

A presença do acompanhante do paciente deve ser restrita a um acompanhante por paciente, prioritariamente idosos e portadores de necessidades especiais.
Maiores informações no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

AGENDAMENTO DE RETORNOS NOS AMBULATÓRIOS

A marcação do retorno para atendimento no ambulatório será realizado através do setor de agendamento. Sendo feito da seguinte forma:
PACIENTE ATENDIDO NA EMERGÊNCIA E ENCAMINHADO PARA O AMBULATÓRIO OU PRÉ E PÓS-OPERATÓRIOS – Enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Número do Cartão Nacional do SUS
  • Telefone de contato c/ DDD
  • Digitalizar e anexar solicitação de retorno emitida pelo médico (PDF)

Obs.: Para todas as especialidades acima descritas, a consulta será agendada de acordo com a disponibilidade de vagas no sistema (será dada a resposta através de seu e-mail).

AGENDAMENTO PARA AMBULATÓRIO GERAL (DIVERSAS ESPECIALIDADES) – Enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as seguintes informações:
  • Nome completo
  • Número do Cartão Nacional do SUS
  • Telefone de contato c/ DDD
  • Digitalizar e anexar solicitação de retorno emitida pelo médico (PDF)

Obs.: Para todas as especialidades, a consulta será agendada de acordo com a disponibilidade de vagas no sistema (será dada a resposta através de seu email).

AGENDAMENTO OFTALMOLOGIA – Enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as seguintes informações:
  • Nome completo
  • Número do Cartão Nacional do SUS
  • Telefone de contato c/ DDD
  • Digitalizar e anexar solicitação de retorno emitida pelo médico (PDF)

Obs.: Para todas as especialidades acima descritas, a consulta será agendada de acordo com a disponibilidade de vagas no sistema (será dada a resposta através de seu e-mail).

AGENDAMENTO ORTOPEDIA – Enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as seguintes informações:
  • Nome completo
  • Número do Cartão Nacional do SUS
  • Telefone de contato c/ DDD
  • Digitalizar e anexar solicitação de retorno emitida pelo médico (PDF)

Obs.: Para todas as especialidades, a consulta será agendada de acordo com a disponibilidade de vagas no sistema (será dada a resposta através de seu email).

ATENDIMENTO INTERNAÇÃO – Para fazer sua internação você irá trazer os seguintes documentos:

O setor de internação é localizado na rua Irmã Benwarda 297 – térreo

ATENDIMENTO EMERGÊNCIA
  • Laudo da AIH (Autorização de Internação Hospitalar)
  • Cartão do SUS;
  • Documentos de identificação (em perfeito estado de conservação) – RG, CPF, CTPS (carteira de trabalho), carteira de motorista, carteira de órgãos de classe, passaporte, etc.
Para atendimento na Emergência você necessita trazer os seguintes documentos:
  • Documentos de identificação (em perfeito estado de conservação) – RG, CPF, CTPS (carteira de trabalho), carteira de motorista, carteira de órgãos de classe, passaporte, etc;
  • Cartão do SUS
  • Endereço completo e telefone c/ DDD (confiável)

ORIENTAÇÕES GERAIS

Unidades de internação - Hospital Governador Celso Ramos

  • Emergência Externa - Subsolo 3
  • Hospital dia - Subsolo2
  • Ambulatório de ortopedia - Subsolo 2
  • UTI - subsolo 2
  • Unidade de curta permanência - subsolo 2
  • Serviços de Diagnóstico por Imagem tomografia, Ressonância Magnética, Ultrassonografia e radiologia - Subsolo 1
  • Hemodiálise - Térreo
  • Ambulatório de Especialidades - 1° andar
  • Unidade de Terapia Intensiva - UTI - 3º andar
  • Centro Cirúrgico - 3° andar
  • Unidade de Acidente Vascular Cerebral - 6º andar
  • Transplante de Medula Óssea MO - 4º andar
  • Unidades de internação - 2º, 4º, 5º, 6º e 7º andares

UTI: 3º andar e S2

Todos os dias das 14h30 às 15h
e das 18h15 às 18h45, 2 pessoas, 1 por vez

TMO: 4º andar

Suspenso por
tempo indeterminado

EMERGÊNCIA: 3º subsolo

Todos os dias das 14h às 15h,
2 pessoas, 1 por vez

UNIDADE AVC: 6º andar -

Todos os dias das 14h às 15h,
2 pessoas, 1 por vez

Troca de Acompanhantes

Nas unidades de internação cada paciente tem direitoa 1 acompanhante
Manhã: 7h às 8h - Noite: 19h às 20h

Refeições

O Hospital disponibiliza as refeições dos pacientes nos quartos e dos acompanhantes no refeitório. O acompanhante tem direito ao almoço e jantar ofertadas pelo hospital sendo são servidas no refeitório, localizado no 1° subsolo, nos seguintes horários:
Almoço: 13h15 às 13h45
Jantar: 19h00 às 19h30.

Alimentos

Pedimos que não traga alimentos de casa para seus familiares, o paciente recebe em seu quarto dieta elaborada especialmente para favorecer a sua recuperação. O paciente deve comer somente o que for oferecido pela copa do hospital, pois alguns alimentos podem interferir no tratamento.

Boletim Médico

UTI (3º andar e subsolo 2) - Segunda a segunda – 15h

Centro Cirúrgico - 3º andar

Segunda a Sexta - 12h30 e 18h

Emergência - subsolo 3

Todos os dias - 14h

Visita Médica

Aguarde no quarto a visita médica, evite ficar na porta do mesmo e/ou andar pelos corredores. A equipe médica passa sempre pela manhã e irá visitar o leito do paciente. Este é o momento para tirar as dúvidas com o médico.

Fumantes

É proibido fumar nas dependências do hospital, conforme Lei Estadual nº 14.874/2009.

Ajude a manter o quarto organizado

Observe se seu paciente tem pulseira de identificação e identificação no leito, isso é muito importante para todos. Caso não as tenha, chame a equipe de enfermagem.

Tenha cuidado com os materiais fixos das unidades do Hospital, para que, assim, possamos atender aos próximos pacientes com a mesma qualidade. Evite excessos de materiais em cima dos armários.
Pacientes acamados: Para os pacientes acamados as trocas de roupas de cama serão realizadas durante o banho.
Pacientes independentes: Troca de roupas de cama serão realizadas nas terças, quintas e sábados. Ou conforme a necessidade. Evite deixar objetos pessoais entre as roupas de cama.

Serviço de Controle de Infecção Hospitalar

  • Todos devem SEMPRE higienizar as mãos, antes e depois de manter contato com o paciente, pode ser com água e sabão ou álcool gel. Possuímos nos corredores da unidade pias para facilitar a lavagem das mãos, assim você se protege e protege seu familiar. Essa é a principal maneira de prevenir as infecções relacionadas à assistência à saúde do paciente.
  • Evite tocar no paciente ao lado, isso pode causar grandes problemas, se o vizinho precisar de ajuda, chame a enfermagem.
  • O uso da luva não exclui a necessidade de lavação das mãos.
  • Evite usar luvas para tocar em armário, portas e celulares.
  • Diariamente é realizada a higienização e desinfecção dos quartos e banheiros. Outras higienizações também serão realizadas sempre que necessário, porém, colabore para manter o ambiente limpo e organizado.
  • Evite permanecer de acompanhante se estiver com qualquer sinal ou sintoma de gripe ou de outra infecção.

Isolamentos

Seu familiar encontra-se em situação de isolamento? Observe as orientações fornecidas pela equipe de enfermagem. Use avental sempre que estiver dentro do quarto de isolamento. Retire e despreze o avental sempre que sair do quarto. Use luvas sempre que entrar em contato com o paciente.

Altas

No momento da alta, aguarde no quarto até que o médico passe todas as orientações e demais documentos ao paciente. Posteriormente, os funcionários passarão as orientações finais.

Importante!

Antes de sair da unidade, passar no posto de enfermagem para pegar a liberação de alta - a portaria só libera a saída do paciente com este documento em mãos.

Elevadores - AJUDE O HOSPITAL!

Nos elevadores, dê prioridade aos pacientes acompanhados por funcionário(s), com ou sem maca/cadeira de rodas.

Estacionamento

Devido a limitação de espaço, não há vagas no estacionamento do hospital para acompanhantes, o espaço é exclusivo para servidores.